Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Ensino Médio Politécnico: análise da implantação da reforma em uma escola pública estadual da cidade de Herval
Autores
Gileine Garcia de Mattos
Instituto Estadual de Educação São João Batista e PPG em Ensino de Ciências e Matemática/ UFPEL
Maira Ferreira
CCQFA e PPG em Ensino de Ciências e Matemática / UFPEL
Resumo
O PRESENTE TRABALHO CONSISTE EM REALIZAR UMA ANÁLISE DO CURRÍCULO ESCOLAR DO INSTITUTO ESTADUAL SÃO JOÃO BATISTA, MUNICÍPIO DE HERVAL, PROCURANDO VER COMO O ENSINO MÉDIO ESTÁ SENDO INSTITUÍDO NESSA ESCOLA E DE QUE MODO O TRABALHO COM A ÁREA DE QUÍMICA TEM SIDO DESENVOLVIDO NESSA NOVA CONFIGURAÇÃO CURRICULAR. PARA A REALIZAÇÃO DO ESTUDO PARTICIPAMOS DE REUNIÕES COM PROFESSORES, COORDENADORA E ARTICULADOR DO ENSINO POLITÉCNICO.FOI CONSTATADO QUE NAS ÁREAS DOS CONHECIMENTOS NÃO FORAM EVIDENCIADAS REFORMULAÇÕES CURRICULARES.