Ensino da Distribuição Eletrônica através de um Diagrama de Linus Pauling Interativo.

  • Francieli M. Chibiaque UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
  • Kauana C. Esteves UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
  • Natália B. Alves UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
  • Thais M. S. Muniz UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
  • Valdecir B. Meireles UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
  • Ricardo C. Brião Escola Estadual Silveira Martins – Rua Fernando Machado, no 01, Bairro Centro, Bagé, RS.
  • Débora Simone. F. Gay UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS

Resumo

OS ALUNOS, AO CHEGAREM AO ENSINO MÉDIO, APRESENTAM DIFICULDADES EM COMPREENDER OS CONTEÚDOS DE QUÍMICA E FÍSICA. O PROFESSOR PRECISA PROCURAR MOTIVA-LOS DE DIVERSAS MANEIRAS, COM A INTENÇÃO DE CUMPRIR O PRINCÍPIO BÁSICO DA EDUCAÇÃO. A CONFECÇÃO DE UM DIAGRAMA DE LINUS PAULING INTERATIVO PROPORCIONOU QUE TODOS OS ENVOLVIDOS PUDESSEM ENTENDER MELHOR O CONTEÚDO E SUA APLICABILIDADE. ALUNOS E PROFESSORES PUDERAM INTERAGIR E TODOS PUDERAM APRENDER DE FORMA SATISFATÓRIA OS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS NO EXPERIMENTO.
Publicado
2013-10-02
Seção
Pôster