Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Ensino da Distribuição Eletrônica através de um Diagrama de Linus Pauling Interativo.
Autores
Francieli M. Chibiaque
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Kauana C. Esteves
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Natália B. Alves
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Thais M. S. Muniz
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Valdecir B. Meireles
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Ricardo C. Brião
Escola Estadual Silveira Martins – Rua Fernando Machado, no 01, Bairro Centro, Bagé, RS.
Débora Simone. F. Gay
UNIPAMPA-Campus Bagé - Travessa 45, no 1650, Bairro Malafaia, Bagé, RS
Resumo
OS ALUNOS, AO CHEGAREM AO ENSINO MÉDIO, APRESENTAM DIFICULDADES EM COMPREENDER OS CONTEÚDOS DE QUÍMICA E FÍSICA. O PROFESSOR PRECISA PROCURAR MOTIVA-LOS DE DIVERSAS MANEIRAS, COM A INTENÇÃO DE CUMPRIR O PRINCÍPIO BÁSICO DA EDUCAÇÃO. A CONFECÇÃO DE UM DIAGRAMA DE LINUS PAULING INTERATIVO PROPORCIONOU QUE TODOS OS ENVOLVIDOS PUDESSEM ENTENDER MELHOR O CONTEÚDO E SUA APLICABILIDADE. ALUNOS E PROFESSORES PUDERAM INTERAGIR E TODOS PUDERAM APRENDER DE FORMA SATISFATÓRIA OS CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS NO EXPERIMENTO.