Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Formação de professores: analisando diários de prática docente
Autores
Laura Cavichion
José Vicente Lima Robaina
Resumo
O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA REALIZADA COM BASE NA ANÁLISE DOS CHAMADOS "DIÁRIOS DE PRÁTICA DOCENTE", ESCRITOS POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA, RELATANDO SUA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO, REALIZADA DURANTE O ESTÁGIO IV. COM BASE NO QUE FOI ESCRITO PELOS ALUNOS, PODEMOS ANALISAR AMPLAMENTE A SUA POSTURA COMO PROFESSOR. AOS FAZERMOS UMA COLETA DE DADOS TEMOS DE FORMA CLARA OS RESULTADOS DA PESQUISA, ONDE NOS FOI POSSÍVEL CONSIDERAR O QUE FOI REALIZADO COM SUCESSO, ANALISAR OS TÓPICOS A SEREM MELHORADOS E AVERIGUAR QUE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PODE-SE, CONSIDERANDO QUALIDADES IMPORTANTES AO PROFESSOR, SUPERAR SUAS EXPECTATIVAS.