Formação de professores: analisando diários de prática docente

  • Laura Cavichion
  • José Vicente Lima Robaina

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA REALIZADA COM BASE NA ANÁLISE DOS CHAMADOS "DIÁRIOS DE PRÁTICA DOCENTE", ESCRITOS POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA, RELATANDO SUA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO, REALIZADA DURANTE O ESTÁGIO IV. COM BASE NO QUE FOI ESCRITO PELOS ALUNOS, PODEMOS ANALISAR AMPLAMENTE A SUA POSTURA COMO PROFESSOR. AOS FAZERMOS UMA COLETA DE DADOS TEMOS DE FORMA CLARA OS RESULTADOS DA PESQUISA, ONDE NOS FOI POSSÍVEL CONSIDERAR O QUE FOI REALIZADO COM SUCESSO, ANALISAR OS TÓPICOS A SEREM MELHORADOS E AVERIGUAR QUE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA PODE-SE, CONSIDERANDO QUALIDADES IMPORTANTES AO PROFESSOR, SUPERAR SUAS EXPECTATIVAS.
Publicado
2013-10-02
Seção
Apresentação Oral