ÊNFASE À INSERSÃO DO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA

  • Valeria Carpes Sauer
  • Denis da Silva Garcia

Resumo

O PRESENTE TEXTO TRATA-SE SOBRE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REFERENTE A APLICAÇÃO DEJOGOS LÚDICOS/EDUCATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA. FORAM DESENVOLVIDAS TRÊS ATIVIDADES “JOGANDOCOM CAIXINHAS DE FÓSFORO”, “DOMINÓ DE QUÍMICA” E “JOGO DO L INVERTIDO”. A ATIVIDADE LÚDICA É UMAMETODOLOGIA ATRAENTE E PRAZEROSA PARA ENSINAR OS CONCEITOS DE QUÍMICA, COM O OBJETIVO DEDESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO, TORNAR AS AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRAENTES, MELHORANDO ASSIM ORENDIMENTO ESCOLAR, A POSTURA CRÍTICA VISANDO O DESENVOLVIMENTO PESSOAL. DESTA FORMA,SIGNIFICANDO OS CONTEÚDOS TRABALHADOS, RESGATANDO NO ESTUDANTE O ENTUSIASMO PELAAPRENDIZAGEM, APROXIMANDO O MÁXIMO POSSÍVEL DO COTIDIANO.
Publicado
2013-10-02
Seção
Apresentação Oral