“Conhecendo o Mol”: uma proposta didática para o Ensino de Química.

Autores

  • Mayara Antler Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
  • André Luiz Müller Marion Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
  • Debora Regina Machado Costa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
  • Jaqueline Gomes Nunes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
  • Andréia Modrzejewski Zucolotto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
  • Laurinda Maria da Silva Guerreiro Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Avenida Piratini,76, Porto Alegre, RS.
  • Michelle Camara Pizzato Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.

Resumo

COM O OBJETIVO DE ABORDAR OS CONCEITOS QUANTIDADE DE MATÉRIA E MASSA, RELACIONÁ-LOS E DIFERENCIÁ-LOS, TRAZEMOS ESTA PROPOSTA DIDÁTICA COMO UM RECURSO QUE PODE SER UTILIZADO NO ENSINO DE QUÍMICA. ESTA PROPOSTA DIDÁTICA É FRUTO DE UM TRABALHO CONSTRUÍDO PELO PROJETO PIBID COM A FINALIDADE DE CONSTRUIR KITS QUE CONTRIBUAM NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, NÃO RESTRITO A ESTA ETAPA. É UM EXPERIMENTO FÁCIL DE SER REPRODUZIDO E QUE UTILIZA MATERIAIS SIMPLES E DE BAIXO CUSTO.

Downloads

Publicado

2013-10-02

Edição

Seção

Pôster