Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
“Conhecendo o Mol”: uma proposta didática para o Ensino de Química.
Autores
Mayara Antler
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
André Luiz Müller Marion
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
Debora Regina Machado Costa
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
Jaqueline Gomes Nunes
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
Andréia Modrzejewski Zucolotto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
Laurinda Maria da Silva Guerreiro
Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Avenida Piratini,76, Porto Alegre, RS.
Michelle Camara Pizzato
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio do Grande do Sul – IFRS, Câmpus Porto Alegre. Rua Ramiro Barcelos, 2777, Porto Alegre, RS.
Resumo
COM O OBJETIVO DE ABORDAR OS CONCEITOS QUANTIDADE DE MATÉRIA E MASSA, RELACIONÁ-LOS E DIFERENCIÁ-LOS, TRAZEMOS ESTA PROPOSTA DIDÁTICA COMO UM RECURSO QUE PODE SER UTILIZADO NO ENSINO DE QUÍMICA. ESTA PROPOSTA DIDÁTICA É FRUTO DE UM TRABALHO CONSTRUÍDO PELO PROJETO PIBID COM A FINALIDADE DE CONSTRUIR KITS QUE CONTRIBUAM NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO, NÃO RESTRITO A ESTA ETAPA. É UM EXPERIMENTO FÁCIL DE SER REPRODUZIDO E QUE UTILIZA MATERIAIS SIMPLES E DE BAIXO CUSTO.