Avaliação da inserção da disciplina Química Ambiental na estrutura curricular dos cursos de Química: Um levantamento abrangendo Instituições de Ensino Superior das regiões Sul e Sudoeste da Bahia.

  • Geane Pereira de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
  • Eunice Cerqueira de Jesus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
  • Monique Bertoldo Fernandes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.

Resumo

ESTE TRABALHO É RESULTADO DE UM LEVANTAMENTO REALIZADO EM CINCO INSTITUIÇÕES DEENSINO SUPERIOR (IES) DAS REGIÕES SUL E SUDOESTE DA BAHIA ACERCA DOS PARÂMETROS ADOTADOS PARACURSAR A DISCIPLINA QUÍMICA AMBIENTAL. O PRESENTE ESTUDO FOI FEITO A PARTIR DE ANÁLISEDOCUMENTAL DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO NESSAS IES BUSCANDO ENTENDER A IMPORTÂNCIA DAINSERÇÃO DA MATÉRIA NO CURRÍCULO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA. OS RESULTADOS DEMONSTRARAMQUE A DISCIPLINA QUÍMICA AMBIENTAL ESTÁ INSERIDA NAS MATRIZES CURRICULARES DAS IES, EM TRÊSINSTITUIÇÕES A MESMA É ELETIVA, DIVERGINDO APENAS DE DUAS EM QUE É OPTATIVA.
Publicado
2013-10-02
Seção
Pôster