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Avaliação da inserção da disciplina Química Ambiental na estrutura curricular dos cursos de Química: Um levantamento abrangendo Instituições de Ensino Superior das regiões Sul e Sudoeste da Bahia.
Autores
Geane Pereira de Oliveira
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Eunice Cerqueira de Jesus
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Monique Bertoldo Fernandes
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Resumo
ESTE TRABALHO É RESULTADO DE UM LEVANTAMENTO REALIZADO EM CINCO INSTITUIÇÕES DEENSINO SUPERIOR (IES) DAS REGIÕES SUL E SUDOESTE DA BAHIA ACERCA DOS PARÂMETROS ADOTADOS PARACURSAR A DISCIPLINA QUÍMICA AMBIENTAL. O PRESENTE ESTUDO FOI FEITO A PARTIR DE ANÁLISEDOCUMENTAL DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO NESSAS IES BUSCANDO ENTENDER A IMPORTÂNCIA DAINSERÇÃO DA MATÉRIA NO CURRÍCULO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA. OS RESULTADOS DEMONSTRARAMQUE A DISCIPLINA QUÍMICA AMBIENTAL ESTÁ INSERIDA NAS MATRIZES CURRICULARES DAS IES, EM TRÊSINSTITUIÇÕES A MESMA É ELETIVA, DIVERGINDO APENAS DE DUAS EM QUE É OPTATIVA.