Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Contribuição de materiais didáticos na construção do conhecimento cientifico dos educandos
Autores
Meirelis Oliveira
Miriam Gaier da Costa
Vera Simon
Rosiele Oliveira da Encarnação
Catiane Mazocco Paniz
Helena Brum Neto
Maria Rosangela Silveira Ramos
Kelen Pazini
Resumo
Os jovens contemporâneos requerem da escola momentos que venhamdespertar, nos mesmos, um caráter investigativo na construção do seu conhecimentocientífico. A partir disso, acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa deIniciação a Docência desenvolveram uma atividade com materiais didáticos, em quatroescolas de rede publica, proporcionada pelo projeto Laboratório Interdisciplinar deFormação de Educadores (LIFE). Os mesmos eram compostos por kits em quecontinham materiais didáticos como: jogos, microscópios, telescópio, vidrarias dequímica para realização de experimentos e prisma triangular, tendo por objetivorealizar uma interação entre os saber das áreas de química, física, matemática, biologia eastronomia, proporcionando aos educandos momentos de observação e reflexão sobre osdiversos conhecimentos da área da ciência. O trabalho desenvolvido nas escolaspossibilitou aos acadêmicos bolsistas interagirem com o meio escolar percebendo asdiversas formas de aprendizagens que existe entre os alunos.