Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Ciências Naturais, conhecimentos químicos e formação docente: O relato de uma licencianda a partir do Estágio Curricular Supervisionado.
Autores
Suelen Aparecida Felicetti
Bruno dos Santos Pastoriza
Resumo
APRESENTAMOS NESTE TEXTO UMA ANÁLISE TEÓRICA DA EXPERIÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE UM PROFESSOR DECIÊNCIAS NATURAIS NO DECORRER DE AULAS PARA TURMAS DE 9O ANO, CUJOS CONTEÚDOS ABORDARAM CONCEITOS RELATIVOSÀ ÁREA DA QUÍMICA. TAL EXPERIÊNCIA ACONTECEU DURANTE A DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III DAUNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) EM PARCERIA COM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, DOMUNICÍPIO DE REALEZA/PR. OBJETIVAMOS OBTER CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E CONHECER A REALIDADEESCOLAR AO MESMO TEMPO EM QUE EMPREENDEU UM PROCESSO DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA.