Ciências Naturais, conhecimentos químicos e formação docente: O relato de uma licencianda a partir do Estágio Curricular Supervisionado.

  • Suelen Aparecida Felicetti
  • Bruno dos Santos Pastoriza

Resumo

APRESENTAMOS NESTE TEXTO UMA ANÁLISE TEÓRICA DA EXPERIÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE UM PROFESSOR DECIÊNCIAS NATURAIS NO DECORRER DE AULAS PARA TURMAS DE 9O ANO, CUJOS CONTEÚDOS ABORDARAM CONCEITOS RELATIVOSÀ ÁREA DA QUÍMICA. TAL EXPERIÊNCIA ACONTECEU DURANTE A DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO III DAUNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL (UFFS) EM PARCERIA COM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, DOMUNICÍPIO DE REALEZA/PR. OBJETIVAMOS OBTER CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E CONHECER A REALIDADEESCOLAR AO MESMO TEMPO EM QUE EMPREENDEU UM PROCESSO DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA.
Publicado
2013-10-01
Seção
Apresentação Oral