Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
As Plantas Medicinais e o Ensino de Química: Análise da produção de trabalhos em eventos da área.
Autores
Elisabeti da Silva Cougo
Anajara Figaro
Renata Hernandez Lindemann
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar e discutir a produção de conhecimentos a respeito das plantas medicinais no Ensino de Química. Para isso realizou-se uma análise quantitativa de três eventos no período de 2003 a 2012: Reunião Anual Sociedade Brasileira de Química (RASBQ), Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) e Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ). Foram selecionados 15 trabalhos, estes foram analisados quantitativamente quanto: ano de publicação, instituições proponentes, modalidade de ensino. Os dados sinalizam a incipiência de trabalhos a respeito dessa temática com dispersão entre as instituições. Observou-se também que a temática mesmo que incipiente na comunidade encontra-se em crescimento nos últimos 3 anos.