ANÁLISE DOS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

Autores

  • Fabiane de Andrade Leite UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo

Resumo

O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NO RELATO DE UMA INVESTIGAÇÃO REALIZADA DURANTE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA/RS, A QUAL FOI REALIZADA PARA FINS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE MESTRADO EM ENSINO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA – URI - CAMPUS SANTO ÂNGELO NO ANO DE 2012.O PROCESSO DE PESQUISA FOI REALIZADO COM APROVAÇÃO DO COMITÊ DE ÉTICA DA UNIVERSIDADE E FOI CONSTRUÍDA BASEADA NOS PRINCÍPIOS DA INVESTIGAÇÃO-AÇÃO. PARA TANTO, DESENVOLVERAM-SE ATIVIDADES A FIM DE PROMOVER UM PROCESSO DE REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA. AO LONGO DO TRABALHO FOI APRESENTADO AOS PROFESSORES UM ESTUDO DA EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA, NO QUAL DEMONSTRARAM MAIOR INTERESSE NOS CONHECIMENTOS DE BACHELARD E CONSEQUENTEMENTE EM REALIZAR UMA PESQUISA ACERCA DOS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS QUE SE APRESENTAM NO DECORRER DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

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Publicado

2013-10-01

Edição

Seção

Apresentação Oral