Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
A utilização de seminários como método de avaliação no ambiente acadêmico: Uma abordagem no I semestre do Curso de química.
Autores
Geane Pereira de Oliveira
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Jane Geralda Ferreira Santana
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Bárbara Katharinne Lessa
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Guanambi. Zona Rural - Distrito de Ceraíma, Bahia - CEP: 46430-000.
Resumo
A AVALIAÇÃO FAZ PARTE DO PROCESSO EDUCATIVO, SENDO VISTA COMO UMA DAS MAISIMPORTANTES FERRAMENTAS DISPONÍVEIS AOS PROFESSORES PARA OBTER O PRINCIPAL OBJETIVO DAESCOLA, QUE É FAZER COM QUE TODOS OS ESTUDANTES ALCANCEM UM MAIOR NÍVEL DE CONHECIMENTO. OUSO DE SEMINÁRIOS NO ENSINO DE QUÍMICA PODE SER UM MÉTODO FAVORÁVEL CAPAZ DE PROPORCIONARALTERNATIVAS PARA UMA EVOLUÇÃO MAIS SEGURA DO APRENDIZADO, UMA VEZ QUE CONSEGUE ABORDARDIVERSOS OBJETIVOS EM APENAS UMA INSTÂNCIA. ESSE ESTUDO TECEU-SE ATRAVÉS DE SEMINÁRIOSREALIZADOS PELOS DISCENTES DO I SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DOIFBAIANO/CAMPUS GUANAMBI, ACERCA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS (COM OITO EQUIPES, DE UM TOTAL 48DISCENTES), ONDE SE DISCUTIU SOBRE A ORIGEM, OBTENÇÃO E APLICABILIDADE DOS ELEMENTOS DE SEUSRESPECTIVOS GRUPOS DA TABELA PERIÓDICA.