Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
A mudança nas concepções de alunos do ensino médio sobre o significado da Ciência Forense. Estudo da Legislação dentro da Ciência Forense.
Autores
Augusto Stumpf
Concetta Schifino Ferraro
Eduardo Fischli Laschuk
Fernanda Bringhenti
Manoela Prado
Mireli Pereira
Suenni Pires
Vivian Marra
Resumo
Uma sociedade em paz e harmônica é regida por leis. No entanto, estas leis nem sempre são respeitadas e obedecidas, se fazendo necessária, a identificação destas pessoas que desafiam estas leis. Sendo assim, foi criada a Ciência Forense que consiste na aplicação de técnicas científicas com o objetivo de auxiliar a resolução de questões legais. O estudo da legislação dentro desta ciência no ensino médio buscou desenvolver habilidades argumentativas e reflexivas sobre a legislação que direciona a Ciência Forense. Fundamentado no educar pela pesquisa, os alunos puderam argumentar e discutir em grupo sobre a história em quadrinho “O Mistério da Automedicação”. A técnica empregada foi estudo de caso que possibilitou ao aluno ser inserido em um problema concreto.