Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
Roberto Lopes Lima
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Julia Eisenhardt Rodrigues
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Juliane Lopes Ferreira
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Santiago Cuadros
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Tassiéllen Antunes
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Gisele Brites Rodrigues
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Débora Simone Figueredo Gay
Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Bagé.
Resumo
O referente trabalho sinaliza reflexões e aprendizagens possibilitadas pela realização de uma atividade lúdica relacionada ao ensino de química, como auxilio na formação do aprendizado e na construção do conhecimento dos alunos de uma escola pública do município de Bagé. Através desta atividade lúdica, buscou-se despertar nos alunos envolvidos, a importância do trabalho em grupo, a melhor compreensão do conteúdo, o desenvolvendo de habilidades, além de estimular o interesse pelas temáticas abordadas.Tendo como objetivo, tornar a química mais divertida e procurando demonstrar a importância da aplicação do lúdico no ensino médio como facilitador do aprendizado, os bolsistas do PIBID/subprojeto Química auxiliaram os alunos do primeiro ano do ensino médio na realização de um jogo lúdico, intitulado de “A Trilha Periódica”. Esta atividade lúdica foi desenvolvida no Colégio Estadual Waldemar Amoretty Machado, localizado no bairro Pedra Branca, no município de Bagé