A Fragmentação Disciplinar sob a Ótica das Quatro Áreas de Conhecimento

  • Izabel Rubin Cocco Instituto Est. Educ. Prof. Annes Dias/9ª CRE
  • André Luís Silva da Silva Instituto Est. Educ. Prof. Annes Dias/9ª CRE
  • Paulo Rogério Garcez de Moura
  • Vilson Ernesto Wilke Diehl
  • José Cláudio Del Pino
  • Diogo Onofre Gomes de Souza

Resumo

O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É APRESENTAR RESULTADOS QUE PERMITAM UMA DISCUSSÃO REFERENTE ÀS CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES DAS QUATRO DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO ÀS INFLUÊNCIAS QUE A FRAGMENTAÇÃO DISCIPLINAR EXERCEM NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. PARA TANTO, SE UTILIZOU DE UM LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES POR MEIO DE QUESTIONÁRIO FECHADO, E TABULOU-SE OS RESULTADOS OBTIDOS DE ACORDO COM A ESCALA DE LIKERT, AVALIANDO-SE CONCORDÂNCIAS E DISCORDÂNCIAS DESSES PROFESSORES COM AFIRMAÇÕES VINCULADAS À FRAGMENTAÇÃO DISCIPLINAR.
Publicado
2013-09-30
Seção
Apresentação Oral