Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.
A Fragmentação Disciplinar sob a Ótica das Quatro Áreas de Conhecimento
Autores
Izabel Rubin Cocco
Instituto Est. Educ. Prof. Annes Dias/9ª CRE
André Luís Silva da Silva
Instituto Est. Educ. Prof. Annes Dias/9ª CRE
Paulo Rogério Garcez de Moura
Vilson Ernesto Wilke Diehl
José Cláudio Del Pino
Diogo Onofre Gomes de Souza
Resumo
O OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO É APRESENTAR RESULTADOS QUE PERMITAM UMA DISCUSSÃO REFERENTE ÀS CONSIDERAÇÕES DE PROFESSORES DAS QUATRO DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO ÀS INFLUÊNCIAS QUE A FRAGMENTAÇÃO DISCIPLINAR EXERCEM NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM. PARA TANTO, SE UTILIZOU DE UM LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES POR MEIO DE QUESTIONÁRIO FECHADO, E TABULOU-SE OS RESULTADOS OBTIDOS DE ACORDO COM A ESCALA DE LIKERT, AVALIANDO-SE CONCORDÂNCIAS E DISCORDÂNCIAS DESSES PROFESSORES COM AFIRMAÇÕES VINCULADAS À FRAGMENTAÇÃO DISCIPLINAR.