A CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO DE CIDADANIA GLOBAL, A PARTIR DA ANÁLISE DAS DIFERENTES INTERPRETAÇÕES DO CONCEITO DE CIDADANIA, EM DIFERENTES CULTURAS E SUA IMPLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CIDADÃO

  • Deonise Mrozinski Irgang
  • Raphael Augusto Mrozinski Irgang

Resumo

Abordaremos o conceito de cidadania, multiculturalismo e interculturalidade. Far-se-a comparações com culturas diferentes para podermos entender como se dá esta construção. Esta delimitação do conceito “ser cidadão”, nos dará uma dimensão de como este individuo, necessitando se deslocar de sua terra natal, poderá se colocar neste novo espaço socioambiental, para dar continuidade a sua vida como cidadão e viver em equilíbrio com o meio ambiente, que pode ser completamente diferente daquele a que estava habituado. Teremos ainda a visão de alguns doutrinadores acerca desta mobilidade social e a implicação na construção deste novo modelo de cidadania global.

Publicado
2018-07-17
Como Citar
IRGANG, Deonise Mrozinski; IRGANG, Raphael Augusto Mrozinski. A CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO DE CIDADANIA GLOBAL, A PARTIR DA ANÁLISE DAS DIFERENTES INTERPRETAÇÕES DO CONCEITO DE CIDADANIA, EM DIFERENTES CULTURAS E SUA IMPLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CIDADÃO. I Congresso Nacional de Biopolítica e Direitos Humanos, [S.l.], jul. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/conabipodihu/article/view/9315>. Acesso em: 18 ago. 2019.
Seção
GT III – BIOPOLÍTICA, GÊNERO E IDENTIDADE