A PEDAGOGIA NÃO-ESCOLAR E A FORMAÇÃO HUMANA

  • Tatiele Lenise da Silva Freitas UNIJUI
  • Lídia Inês Allebrandt

Resumo

O pedagogo ocupa um lugar e papel de destaque nos processos educativos pela relevância de sua atuação na sociedade, pois um de seus objetivos é o desenvolvimento e a formação humana em contexto. Desde quando o curso de Pedagogia foi instituído em nosso país, a formação dos profissionais nesse campo de conhecimento sofreu alterações em suas diretrizes e habilitações tendo em vista “as demandas socioeducativas decorrentes de novas realidades, novas tecnologias, mudanças nos ritmos de vida, a presença nos meios de comunicação e informação”, conforme Libâneo (1999, p. 30-31).
Publicado
2018-02-15
Como Citar
DA SILVA FREITAS, Tatiele Lenise; ALLEBRANDT, Lídia Inês. A PEDAGOGIA NÃO-ESCOLAR E A FORMAÇÃO HUMANA. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8692>. Acesso em: 18 jun. 2019.