FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR

  • Marta Estela Borgmann

Resumo

A formação do professor alfabetizador é um tema que surge e é questionado a partir das experiências vivenciadas na prática em uma escola pública estadual de ensino fundamental, a partir de um subprojeto do projeto de extensão Escola, Currículo, Conhecimento: práticas pedagógicas integradas e integradoras, a fim de desenvolver ações voltadas para a alfabetização. Observamos a dificuldade encontrada por professores em alfabetizar as crianças no período que se destina ao ciclo de alfabetização, visto que a turma do 3º ano dos Anos Iniciais, que até então é o último ano do ciclo de alfabetização, apresentava um número significativo de crianças ainda não alfabetizadas. Atualmente, se o professor tem em seu currículo a formação no ensino médio - modalidade normal e posteriormente a graduação em qualquer que seja a licenciatura poderá assumir uma turma deste ciclo.
Publicado
2018-02-15
Como Citar
BORGMANN, Marta Estela. FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], fev. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/8655>. Acesso em: 17 ago. 2019.