NARRATIVAS DE DOCÊNCIA E APRENDIZAGENS NOS ESPAÇOS DE SALA DE RECURSOS - AEE
Resumo
Este artigo pretende tecer alguns elementos da pesquisa de mestrado da Linha de Educação Popular em Movimentos e Organizações Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – Mestrado, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ. Tomando como ponto de partida o processo de inclusão de alunos com deficiências, elencando as Politicas Públicas junto às narrativas de docência de três professoras que atuam na modalidade da Educação Especial em escolas de ensino regular da abrangência da 36ªCRE. Considerando os pressupostos teóricos da metodologia das narrativas e histórias de vida, as referidas narrativas foram colhidas durante o ano de 2016 nos espaços específicos das Salas de Recursos, onde acontece o AEE-Atendimento Educacional, com o objetivo de complementar e ou suplementar os processos de escolarização de alunos com deficiências incluídos em escolas de ensino regular. Foram ouvidas e registradas vozes individuais e coletivas. Constatando a docência e as possibilidades dos processos de aprendizagens dos alunos com deficiências.Downloads
Publicado
2018-02-15
Edição
Seção
Artigos Científico