TRÂNSITO, LEITURA E ESCRITA: UMA PRÁTICA DE LETRAMENTO

  • Cláudia Marchesan
  • Silvane Grespan Dill
  • Tiago Henrique Meggiolaro

Resumo

Em uma sociedade letrada, as crianças se relacionam com a linguagem escrita percebendo sua utilização, características e modalidades, muito antes do seu ingresso na escola. As práticas de leitura e escrita, neste contexto, se apresentam como um constante desafio para os professores. Vimos uma oportunidade pelo projeto FETRAN de significar a leitura e a escrita junto às crianças de quatro a dez anos da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber (Bozano / RS) a partir da elaboração e publicação de um livro de poesias com a temática educação para o trânsito.

Publicado
2018-11-07
Como Citar
MARCHESAN, Cláudia; GRESPAN DILL, Silvane; MEGGIOLARO, Tiago Henrique. TRÂNSITO, LEITURA E ESCRITA: UMA PRÁTICA DE LETRAMENTO. Seminário Internacional de Alfabetização, [S.l.], nov. 2018. Disponível em: <https://publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/alfabetizacao/article/view/10507>. Acesso em: 17 ago. 2019.
Seção
Artigos Científico